A garota de 5 anos compra um sanduíche para o sem abrigo. Mas 4 anos depois? Eu estou próximo das lágrimas.

loading...

Hailey Fort, do Estado americano de Washington, é uma garota de 9 anos que faz quase tudo igual às meninas de sua idade, com exceção de uma coisa: ela passa a maior parte do seu tempo livre construindo uma casa. E não se trata de uma casa na árvore, mas sim de uma casa-móvel para seu amigo sem abrigo, Edward.

Edward conheceu Hailey quando ela tinha 5 anos. Quando ela viu o homem sem casa na rua, Hailey implorou à sua mãe que lhe comprasse um sanduíche. Para poder abastecer mais pessoas com comida, Hailey construiu um jardim com legumes e verduras na sua casa, dividindo a colheita com os necessitados. E como Edward continuava sem ter um teto sobre sua cabeça, Hailey decidiu que ela mesma construiria uma casa para ele. Uma casa em miniatura de 1,20m por 2,40m, com porta, janela e isolamento.

Loading...

“Simplesmente não me parece certo que haja pessoas sem-teto”, diz Hailey. “Eu acho que todos deveriam ter um lugar para morar”. Por isso a garota furou, serrou e martelou quase sem nenhuma ajuda, em todos os momentos que tinha livre. Edward pôde escolher as cores que queria para as paredes de sua casinha. Assim que ela estiver pronta, mais uma dúzia de casas para outras pessoas em situações de emergência seguirão.

“Eu realmente não queria que ele ficasse o tempo inteiro molhado com esse clima ruim que temos aqui”, explicou Hailey. Os desabrigados, que sem a casinha têm como abrigo apenas pedaços de papelão e sacos de dormir, agora terão seu pedacinho de teto.

Gosta desta página -->

 

Hailey é a prova de que nunca se é jovem demais para mudar o mundo. Se esta garotinha com grande coração também te impressionou, COMPARTILHE essa história inspiradora.

Gosta da nossa página no Facebook

loading...
loading...
Loading...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *