Talento

A marca de roupa recusa o menino com síndrome de Down – a resposta da mãe é apludida por milhares

loading...

Vivemos em uma época em que a publicidade está finalmente a mudar e a incluir toda a sociedade, não apenas uma parte. As empresas de vestuário estão começando a contratar mulheres de todos os tamanhos, e muitas empresas de lingerie pararam de retocar as “imperfeições” de suas modelos.

Apesar de ser um desenvolvimento positivo, ainda temos um longo caminho a percorrer. A história que vamos contar agora é um exemplo disso.

Uma mãe amorosa enviou fotos de seu filho para uma marca de roupa, esperando que eles fizessem dele o rosto da sua publicidade. Mas a empresa não estava interessada em tê-lo como modelo, por ter trissomia 21.

sindrome-de-down-garoto1-375x3752x
Facebook – Meagan Richter Nash

Meagan Nash e sua família vivem em uma cidade americana. A Oshkosh B’gosh colocou um anúncio recentemente a procurar novos modelos para campanhas publicitárias. A mulher submeteu as fotos de Asher, o filho de 15 meses.

A agência modelo tinha requisitos específicos em relação ao visual da criança para representar a marca. Ela tinha que ter um certo tamanho, uma certa cor de cabelo e de olhos. O pequeno Asher cumpria todos os requisitos.

Mas depois de Meagan enviar as fotos para a agência de modelos, ela nunca mais obteve resposta.

sindrome-de-down-garoto2-375x3752x
Facebook – Meagan Richter Nash

A progenitora resolveu ligar para a marca de roupa, na esperança de obter informações sobre o motivo de ela nunca ter sido contactada.

Loading...

Meagan ficou chocada com o que um representante da empresa disse… Eles não tinham selecionado Asher por que não queriam “modelos com necessidades especiais”.

sindrome-de-down-garoto3-375x3752x
Facebook – Meagan Richter Nash

A mãe ficou furiosa e frustrada ao saber que a marca de roupa nunca tinha pensado em escolher um modelo com necessidades especiais.

Ela compreende que todas as crianças devem ter a oportunidade de se tornar modelos. Mas negarem a chance de seu filho só porque ele tem Síndrome de Down? Foi demais para Meagan!

Ela decidiu tomar uma atitude… a mulher publicou fotos de seu filho Asher no grupo de Facebook “Crianças com Síndrome de Down”.

[av-share]

sindrome-de-down-garoto-370x1932x
Kids with Down Syndrome

O garoto estava muito bonito em uma camisa azul e lacinho às riscas. As suas fotos foram um enorme sucesso!

“Este menino bonito está pronto para mostrar ao mundo o que é a beleza!”, disse a mãe. A publicação foi compartilhada mais de 200.000 vezes.

Esperamos que as crianças como esta tenham a oportunidade de participar em campanhas publicitárias. COMPARTILHE as fotos de Asher, se você acha que ele é lindo!

[/av-share]

loading...
Loading...
loading...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Vistos

To Top