Cão liga para a emergência e salva a vida do dono que sofria um ataque epilético em casa

loading...

Nós temos o péssimo hábito de fazer pouco a respeito da inteligência dos animais. É bem verdade que eles são irracionais e agem de acordo com seus instintos e com a consideração do ambiente ao qual são introduzidos. No entanto, eles podem ser muito mais espertos do que se imagina.

E se você ainda duvida disso, é porque certamente não conhece o cachorro Buddy. Certamente, esse cão redefiniu o conceito de “melhor amigo do homem” ao fazer algo inacreditável por seu dono. Joe Stalnaker, o dono, começou a passar mal e ter uma crise epilética em casa devido a um ferimento na cabeça herdado de treinamentos militares. Ele não conseguia sequer ligar para a emergência e situação ficava desesperadora. Contudo, lá estava Buddy.

O cachorro, um pastor alemão, já havia passado por alguns treinamentos especiais, fez o inimaginável: percebendo que seu dono estava em sérios apuros, o próprio animal pressionou uma tecla do telefone programada para ir direto ao 911, o número da emergência nos Estados Unidos. Pois é, acredite!

large_0__15497130-ex_00

Loading...

E o mais surpreendente veio em seguida: assim que os atendentes faziam perguntas, como “você pode me ouvir?” ou “você pode passar o telefone para alguém?”, o cão imediatamente respondia com latidos próximo ao telefone.

A polícia, então, tomou a ação de rastrear de onde vinha a ligação. O procedimento é bastante normal pois há vários casos onde quem liga para o 911 se encontra no estado de sequer conseguir manifestar o que está sentindo.

Gosta desta página -->

large_911

Chegando na casa, os policiais médicos rapidamente socorreram Stalnaker, que precisou ficar alguns dias internado sob observação. O cão havia sido treinado para a situação em específico pois o rapaz já havia sofrido outras vezes com a epilepsia. Mesmo assim, os policiais ficaram impressionados com a ação de Buddy. Nunca haviam visto um caso semelhante.

E assim, Buddy se tornou mais do que um melhor amigo para Stalnaker. Ele se tornou um herói e mostrou o quanto um cão pode fazer, literalmente, a diferença na vida de alguém.

Gosta da nossa página no Facebook

loading...
loading...
Loading...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *