Emocionante

Desesperada, Mãe Faz Pedido De Natal A Ana Maria Braga Que Cai No Choro Ao Ouvir Desejo Desolador

loading...

O clima do Natal é algo que mexe com o nosso espírito. É uma época especial na qual a solidariedade – que deveria estar presente durante todo ano – se torna mais presente no coração das pessoas.

E uma história marcante de solidariedade foi contada pela equipe do programa Mais Você, da TV Globo. Nele, fomos apresentados à Vandreia dos Santos. Mãe de três filhos – um deles é uma garotinha com necessidades especiais -, a mulher é uma verdadeira guerreira. Humilde, ela trabalha como faxineira e cuida sozinha das crianças, após terminar um relacionamento abusivo com o marido.

Sua trajetória é marcada por muitas dificuldades, mas se você pensa que em algum momento ela se abalou, está enganado. Forte, a mulher não se permite estar sem um sorriso no rosto. Sua coragem, sua fibra, inclusive emocionaram a apresentadora Ana Maria Braga, que não conseguiu conter as lágrimas ao falar de forma emocionante sobre Vandreia.

Ana, fazendo uma verdadeira reflexão sobre os problemas que enfrentamos na vida, fez questão de ressaltar o quanto, mesmo em meio à simplicidade, Vandreia é grata por tudo o que tem: “A gente ficou muito atrapalhado quando viu isso. Na verdade, eu quero agradecer a Vandreia por abrir o coração. Você começa a pensar na vida. Pensar no que estamos reclamando”, disse a apresentadora.

Sensibilizados com a história de vida de Vandreia, a equipe do programa fez uma incrível surpresa à mãe. Ela se inscreveu no programa para tentar realizar um sonho. Tudo o que ela gostaria era de poder fazer uma compra de mercado para que os filhos tivessem uma ceia.

Quando a produção chegou à casa dela, em Sabará, Minas Gerais, ela os tratou com carinho e respeito admiráveis. Eles [a equipe] a fizeram pensar que ela estava apenas participando da seleção, e futuramente avaliariam se o pedido dela seria aceito pelos diretores do programa.

Loading...

ana-696x387

Mas nada, em momento algum, tirava seu ânimo ou a fazia perder seu entusiasmo. Inclusive, algo que ela disse ficou muito marcado e que Ana fez questão de citar: “Se eu não ganhar, é porque tiveram outros que precisavam mais do que eu. Sempre tem alguém que precisa mais do que a gente, então, eu agradeço”.

Enfim, o momento mais emocionante foi quando a mãe conversou com Ana Maria. Foi inesperado. Pouco antes, havia sido dito a ela que ela faria um passeio pela cidade para tirar fotos do local, como parta da seletiva para o programa. Ela jamais imaginou que na verdade, já havia sido escolhida. Não era uma seletiva, mas sim, uma vitória. A vitória de uma mãe que em meio a tudo, sabe que nada é mais importante quanto o amor, quanto sua família.

E tanto Vandreia quanto as crianças não conseguiram segurar as lágrimas ao ganharem uma ceia completa de Natal, além de toda uma decoração para sua casa.

Abaixo, você confere a matéria completa realizada pelo Mais Você. Os primeiros 13 minutos são marcados por relatos de Vandreia e de Ana, contando a história da batalhadora diarista. A partir do minuto 14 vem a surpresa. Você, certamente, vai se emocionar.

[av-share]

[/av-share]

E você, já está pronto para o Natal? Não tenha receio nem vergonha de fazer o bem, de ser solidário com o próximo. O mundo se torna melhor com pequenas atitudes, com ações que façam alguém sorrir, que tragam alegria.

E que Vandreia sirva de inspiração. Problemas, todos nós teremos, mesmo que alguns tenham mais do que outros. Mas devemos ter em mente que podemos superá-los. Obstáculos existem para serem desviados, vencidos, quebrados, para ensinarem lições. E não para nos impedir de buscar nossa felicidade.

loading...
Loading...
loading...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Vistos

To Top