Emocionante

Esta mãe filma secretamente o pai tirando o filho deficiente de casa. 600 mil pessoas não conseguem segurar as lágrimas.

loading...

Wesley Lima Moreira é um adolescente do Ceará de 18 anos, risonho e fã número 1 de carnaval. Mas Wesley não pode dançar um samba, nem sacudir seu corpo ao som de um animado axé. Ele tem uma paralisia cerebral grave, que o impede de andar, falar e limita sua interação com as pessoas ao seu redor.

Porém, seus pais, Sílvia e Stanley, conversam com o filho através do olhar e juram entender os seus sinais. E foi assim que, numa manhã chuvosa, eles perceberam o interesse do garoto pela água que caia lá fora e decidiram que Wesley também teria o prazer de tomar um delicioso banho de chuva. Em seguida, o pai pegou com esforço o adolescente, que tem quase o seu tamanho, nos braços, enquanto a mãe registrou tudo neste vídeo emocionante:

[av-share]

[/av-share]

Estas imagens tocantes viralizaram na internet e já foram vistas por mais de 600 mil pessoas. No contexto de uma vida tão limitada, pequenos gestos como este trazem uma alegria enorme. É possível ver a felicidade de Wesley estampada em seu rosto! Por sorte, ele tem uma família dedicada que cuida dele com carinho e o considera o xodó da casa.

Loading...

Mas Wesley não nasceu com esta deficiência. Mãe de 2 filhos, Sílvia conta que o caçula teve uma infecção intestinal grave aos 4 meses, que se complicou, levando à uma parada cardiorrespiratória e deixando sequelas irreversíveis. “Quando tudo aconteceu foi um susto muito grande, mas hoje ele é a nossa bênção. Conseguimos nos recuperar do susto e somos muito felizes,” diz a mãe. O pai completa: “O negócio dele é ‘bater perna’. Aí eu digo: ‘Wesley, quem é tua perna?’. Aí ele olha para mim e acha graça. É isso que me motiva, enquanto Deus me der forças, vou fazer isso”, diz Stanley.

Ter um filho com deficiência é um desafio muito grande, mas nada justifica abandoná-lo ou maltratá-lo. Nestes tempos de Zika, com centenas de crianças nascendo com microcefalia, esta é uma mensagem importante. Todo bebê merece um lar amoroso, independente de como ele venha ao mundo.

Se você se emocionou com este vídeo e concorda com estas palavras, PARTILHE este artigo com todos os seus amigos e familiares.

loading...
Loading...
loading...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Vistos

To Top