Incrível

Ex-seringueira se emociona ao conseguir formar 11 filhos na faculdade

loading...

Superação. Isso é uma das coisas que a ex-seringueira Marlene da Costa Maciel sabe muito bem. Se não fosse por ela, seus filhos, definitivamente, não teriam chegado aonde chegaram.

Ela, ao lado do marido, saiu de Seringal Extrema, no Rio Moa, para ir para uma propriedade na zona rural no Ramal Macaxeiral, no município de Cruzeiro do Sul, no Acre com um único objetivo: realizar os sonhos dos filhos que queriam estudar.

E não é que deu certo? Dentre seus 14 filhos, 9 homens e cinco mulheres, 11 conseguiram se formar na faculdade, dois estão quase lá e um já conseguiu concluir o ensino superior.

large_filhos_criados-min

Loading...

“Meu marido dizia que ou colocava todos na escola, ou não colocava nenhum. Plantamos muita roça para fazer farinha. Quem estudava de manhã trabalhava à tarde e quem estudava à tarde trabalhava pela manhã. Quem estudava à tarde saía de casa às 10h30 e só chegava às 20h”, diz ela, segundo o Razões para Acreditar, lembrando do marido que faleceu em 2015.

Um grande exemplo, não é mesmo?! Não é à toa que os filhos a admiram. O mais velho, Jerry Macie de Souza, só tem elogios a mãe: ”Temos muito orgulho de nossa mãe. Todos têm faculdade e a maioria tem bons empregos. Isso foi graças a Deus, nosso esforço, e, principalmente, o zelo de nossa mãe que sempre nos estimulou a buscar na escola nosso futuro. Nossa mãe é uma guerreira e vamos sempre estar ao lado dela.”

[av-share]large_seringueira_familia-min[/av-share]

Incrível, não?!

loading...
Loading...
loading...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Vistos

To Top