Vida

Mulheres inteligentes têm maior dificuldade em encontrar namorado, diz estudo.

loading...

Uma nova pesquisa revela que mulheres inteligentes podem ser consideradas uma ameaça para homens que procuram uma parceira.

Os homens só se interessaram em encontrar, ou mesmo namorar, uma mulher mais inteligente do que eles numa situação hipotética.

Os pesquisadores observaram a distância entre duas cadeiras como uma medida para saber o quão atraído o homem estava pela mulher.

Homens que foram colocados ao lado da mulher que tirou uma nota mais alta do que a deles no teste de inteligência sentiram necessidade de se distanciar fisicamente dela quando moveram as cadeiras.

Também ficaram mais inclinados a classificá-la como menos atraente e desejável para um namoro do que homens que interagiram com uma mulher que tirou uma nota mais baixa do que a deles.

O estudo ajuda a compreender por que se relacionar é tão complicado: nem sempre sabemos o que queremos, mesmo quando pensamos que sabemos. Esse factor é apenas um exemplo particularmente desanimador.

Parece que, mesmo quando os homens dizem que gostariam de sair com uma mulher mais inteligente, quando a coisa é para valer, eles não parecem tão atraídos por mulheres que ameaçam a sua própria inteligência.

Loading...

Assim como os pesquisadores mencionaram, os resultados sugerem que existem “condições sob as quais preocupações auto-protetora podem ofuscar as qualidades de parceiras que pareciam desejáveis a distância”.

[av-share]

mulheres-inteligentes

[/av-share]

Traduzindo: homens que se afastam de mulheres inteligentes podem apenas estar a proteger os seus frágeis egos masculinos.

Mais estudos são necessários antes que sejam comprovadas quaisquer implicações práticas.
Mas, não seria uma má ideia se homens que se sentem ameaçados fizessem um exame de consciência e pensassem por que se sentem intimidados por mulheres inteligentes.

loading...
Loading...
loading...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Vistos

To Top