Emocionante

Motorista de ônibus usa sua ‘intuição de mãe’ ao ver crianças sozinhas na rua. E as salva ao descobrir que elas estavam perdidas

loading...

No Brasil, criou-se um terrível estereótipo a respeito de motoristas de ônibus. Se um destes profissionais estiver em um dia de maior estresse, logo, as pessoas atribuem a característica de ‘estressado’ e também de ‘mal educado’ a todos os motoristas.

As pessoas pegaram o mau hábito de desenvolverem sua linha de pensamento fazendo uso de generalizações, deixando-se levar por muitas ideias de senso comum.

E talvez a melhor forma de combater esse preconceito seja apresentando casos inspiradores como o da americana Jeannie Mitchell, que a bordo de seu ônibus, deu uma aula de solidariedade ao ver duas crianças pequenas sozinhas no meio das ruas de Milwaukee, EUA.

large_jeanne

  1. Jeannie Mitchell

Antes de falar das duas crianças em si, é importante ressaltar um triste acontecimento pelo qual ela passou há 15 anos. Quando seu filho tinha apenas 5 anos, durante a visita à casa de um parente, ele acabou saindo do local e desapareceu.

Foram 12 horas desesperadoras e de muita agonia, até que finalmente seu menino apareceu. Jeannie define essas 12 horas como as piores de sua vida. E o fato mexeu muito com a motorista.

Eis, então, que durante sua jornada de trabalho, ela se dá conta que na trajetória de sua rota estão duas crianças sozinhas e caminhando lentamente pelas ruas. Logo, seu instinto de mãe a fez pensar que ali havia algo errado.

Loading...

large_jeanne_-_onibus

De imediato, Jeannie parou sua condução e desceu para conversar com as crianças, que começaram a explicar a situação a qual se encontravam. Alguns passageiros não gostaram dela ter parado o veículo, mas a motorista sabia o que mais importava naquele momento.

Calmamente, elas contaram que haviam se perdido de sua babá e estavam à procura da casa de algum parente. Mas o que se via é que elas não tinham a menor noção de onde estavam indo.

Gosta desta página -->
large_sem_t_tulo

Gosta da nossa página no Facebook

Nesse momento, Jeannie convidou às crianças, uma de apenas 5 anos e outra com só 1 aninho de vida, a entrarem no ônibus e ela acionou o departamento de polícia.

Os oficiais conseguiram localizar a mãe delas, que não segurou a emoção ao agradecer Jeannie pelo o que ela fez por seus filhos. A preocupação em fazer o melhor para sua comunidade pode, sem dúvida, ter salvado duas vidas inocentes. Afinal, sabe-se lá o que poderia ter acontecido àqueles dois pequenos!

loading...
Loading...
loading...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Vistos

To Top