Dicas

Muita atenção aos carros estacionados ao sol.. é muito importante!

loading...

Este é um alerta sobre o perigo enorme de deixares o teu carro ao sol, sobretudo naqueles dias de calor intenso, que estão agora mesmo a chegar

O benzeno é uma toxina que afeta sobretudo os rins e o fígado, e é conhecida por ser extremamente difícil de expulsar do organismo. Um carro que esteja estacionado a uma sombra, com as janelas fechadas, estima-se que pode contar entre 400 a 800mg de Benzeno.

Gosta desta página -->
carrossol-768x402

Gosta da nossa página no Facebook

Já se a viatura estiver ao sol, numa temperatura sempre superior a 16º C, os niveis desta substancia aumentam para entre 2000 e 4000, 40 vezes mais do que é aceitavel.

Loading...

Ar condicionado ou ar simples dos Automóveis

Segundos os manuais, é sabido que antes de ligar o ar condicionado, deve-se sempre primeiro abrir as janelas e deixá-las assim por um tempo de dois minutos, porém não especificam “o porquê”, só o deixam entender que é para seu “melhor funcionamento”.

Aqui vem a razão médica:

De acordo com um estudo realizado, o ar refrescante antes de sair frio, manda todo o ar do plástico quente o qual liberta Benzeno, a substancia que falamos anteriormente, e que é muito propicia a causar cancro.

“Por favor não ligar o ar condicionado ou simplesmente o ar, imediatamente ao se entrar no carro.” Primeiramente deve-se abrir as janelas e depois de um momento, ligar o ar e manter as janelas abertas até uns minutos.

O Benzeno é tambem conhecida como “envenena ossos”, e pode em situações menos comuns causar anemia e reduzir substancialmente as células brancas do sangue. Uma exposição prolongada pode ainda causar Leucemia. Para as gravidas, este também é um dos factores que pode causar aborto. O nível normal de Benzeno em lugares fechados é de 50 mg/929 cm2.

Por favor,PARTILHA esta importante informação que pode salvar vidas, e evitar doenças.

loading...
Loading...
loading...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Vistos

Loading...
To Top