Os seus colegas de sala achavam que ela era pobre demais para a formatura. Mas quando ela subiu ao palco, eles ficaram verdes de inveja.

loading...

Geralmente, se formar no ensino médio é uma grande experiência para uma criança, ou melhor, para um jovem adulto. É um momento marcante, e a maioria quer celebrá-lo.

Mas para Liza, uma garota de 17 anos da cidade russa de Nizhny Novgorod, não estava sendo bem assim. No verão de 2016, Liza, assim como seus colegas de classe, estava estudando bastante para as provas e se preparando para a formatura. Porém, diferente dos outros adolescentes, ela não estava empolgada com a celebração. Por um único motivo: ela nem tinha sido convidada.

Isso porque a cerimônia de graduação seria num restaurante muito caro. Ela custaria por volta de 15 mil rublos por pessoa (aprox. 230 euros). O salário mensal médio em Nizhny Novgorod, por outro lado, é de apenas de 299 euros. Muitas famílias simplesmente não podiam pagar 230 euros por uma noite, mesmo que fosse uma ocasião importante.

Liza tem quatro irmãos mais novos, dos quais sua mãe cuida enquanto o pai está no trabalho. Eles tinham que economizar na maior parte do tempo, e seus pais tiveram que dar a má notícia à Liza de que ela não iria à festa. Eles não podiam nem comprar um vestido para ela. Não é fácil ficar de fora de eventos importantes nessa idade, e Liza ficou arrasada.

Mas essa história tomou um rumo inesperado. Alexander Demin, um ex-moderador televisivo e blogger, e que por acaso conhecia a família pessoalmente, soube do quão triste Liza estava. Ele queria ajudar. Em seu site, ele escreveu um apelo: “É assim que nós ensinamos nossas crianças a desprezarem os que têm menos dinheiro.” Ele compartilhou a situação de Liza e pediu aos seus leitores que ajudassem a transformar Liza numa verdadeira estrela de sua formatura.

Loading...

A publicação de Alexander se espalhou instantaneamente. Ela foi compartilhada milhares de vezes. As pessoas concordaram que Liza merecia festejar e estar fabulosa como qualquer outra formanda. Dentro de poucas semanas, ele levantou mais de 930 euros em doações.

Era mais do que o suficiente para pagar por um vestido maravilhoso, sapatos e uma ida ao salão de beleza. E não só isso: algumas pessoas ficaram tão tocadas com a história de Liza, que elas até ofereceram presentes, incluindo um computador! Ela e sua família ficaram profundamente emocionadas. Quando seus pais viram como ela estava maravilhosa na grande noite, eles não conseguiram conter as lágrimas.

Alexander decidiu ir além. Com o que sobrou das doações, ele alugou um barco para Liza e seus amigos e lançou fogos de artifícios para eles, para dar um final explosivo ao dia.

Um vídeo dessa cerimônia de graduação SUPER especial foi feito (em russo) para que Liza (e todos nós) pudesse desfrutar também das boas memórias:

Gosta desta página -->

Gosta da nossa página no Facebook

Graças a um bom amigo e a várias almas generosas, Liza foi do sentimento de ser deixada de fora e da decepção, ao melhor dia de sua vida! Às vezes, você só precisa comemorar. Parabéns, Liza!

loading...
loading...
Loading...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *