Triângulo das Bermudas: Navio “fantasma” reaparece ao fim de 90 anos desaparecido

loading...

Foi no dia 29 de Novembro de 1925 que o navio “SS Cotopaxi” zarpou do porto de Charleston na Carolina do Sul em direcção a Havana, Cuba. A bordo seguiam 32 tripulantes comandados pelo capitão W. J. Meyer e transportavam no navio 2300 toneladas de carvão. Dois dias depois da partida o navio foi dado como desaparecido, ninguém ouviu ou viu nada nos 90 anos que se seguiram!

6-4

A Guarda Costeira de Cuba anunciou que havia descoberto um navio não identificado à deriva, e tudo indicava que se tratava do “SS Cotopaxi”, desaparecido desde Dezembro de 1925. Um navio cuja história serviu para enfatizar ainda mais a bizarra e assustadora lenda do Triângulo das Bermudas.

tap-1

A Guarda Costeira avistou o navio pela primeira vez no dia 16 de Maio ao largo de Havana próximo de uma área militar restricta. Tentaram contactar com o navio sem sucesso, pelo que decidiram interceptá-lo, à sua chegada depararam-se com um navio com quase 100 anos e confirmaram então que se tratava mesmo do há muito desaparecido “SS Cotopaxi”.

Gosta desta página -->
ship-1

Gosta da nossa página no Facebook

Dentro do navio abandonado há décadas eles encontraram o diário de bordo do comandante que foi considerado autêntico por Rodolfo Salvador Cruz, um investigador que há muitos anos estudava este desaparecimento. O diário continha muita informação relativa à tripulação até à data do desaparecimento. O diário só está preenchido até dia 1 de Dezembro de 1925.

Loading...

Foi associada ao diário de bordo a companhia “Clinchfield Navigation Company”, que era nada mais nada menos que a proprietária do desaparecido “SS Cotopaxi”. O que sucedeu ao navio e por onde ele andou todos estes anos permanece um mistério!

Abelardo Colomé, vice-presidente do concelho de ministros, anunciou que vai ser aberta uma investigação a este caso: “É muito importante percebermos o que aconteceu. Acidentes como este são muito nefastos para a nossa economia. Já é tempo de resolvermos o mistério do Triângulo das Bermudas de uma vez por todas.”

O “Triângulo das Bermudas” é o nome que se dá à região que forma um triângulo(daí o nome) entre Miami, Porto Rico e a Bermuda. Ao longo da história, milhares de aviões e navios já desapareceram sem deixar rasto nesta área.

triangulo

Existem várias teorias para o mistério e até mesmo o depoimento de altas patentes militares, que relataram ter visto objectos voadores não identificados(OVNI) nesta área, alguns depoimentos são de pessoas de bastante credibilidade, cujas carreiras foram arruinadas por não saberem “ficar calados”. Restos de tecnologia muito avançada de “Atlântida”(o continente perdido) também já foram avançados como uma possível hipótese para os misteriosos desaparecimentos na área.

Evidentemente os cientistas não concordam com essas teorias até porque não têm provas concretas, a única coisa que têm são os relatos estranhos daqueles que lá viveram experiências bizarras, e que sobreviveram(poucos…muito poucos) para as contar…e que apesar de serem pessoas credíveis, ao tentarem explicar o inexplicável para a ciência, foram ridicularizados.

Pode ser que agora com o reaparecimento do “SS Cotopaxi” a comunidade científica tenha de alterar a forma como pensam e naquilo em que acreditam. Como é possível um navio deste tamanho permanecer 90 anos “invisível” até aos satélites modernos – que aliás já existem há décadas – como o poderoso Google Maps por exemplo?

PARTILHA esta história bizarra com os teus amigos e familiares nas redes sociais!

loading...
loading...
Loading...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *