Emocionante

Uma mulher bêbada deixa o carro no estacionamento de um bar. No dia seguinte ela encontra um bilhete de agradecimento do dono do estabelecimento.

loading...

Motoristas embriagados não são apenas um perigo para si mesmos, mas para todo mundo. Mas este fato não parece parar ninguém de pegar no volante depois de encher a cara. Só nos Estados Unidos, direção sob efeito de álcool causa quase 30 mortes todos os dias. No Brasil, 65% das mortes no trânsito são causadas por álcool e velocidade. É uma estatística chocante, mas que também mostra como histórias como esta são importantes.

O dono do bar “Original Joe’s” em Alberta, no Canadá, sabe bem quão grande é o problema proveniente da dupla bebida e direção. É por isso que ele ficou muito preocupado quando viu Paula Grzelak-Schultz sair de seu bar e ir em direção ao estacionamento após uma noite de bebedeira. Mas então, ela fez algo que nem sempre as pessoas fazem.

Paula foi até seu carro e então parou e olhou para ele por alguns instantes. Ao invés de entrar e dar partida, ela deu a volta e saiu andando. Alguns minutos depois, o dono do bar ficou aliviado ao vê-la entrando em um táxi. Foi um final feliz, mas não o final da história. O dono do bar ficou tão impressionado com a decisão de Paula em não dirigir, que deixou uma nota de agradecimento no para-brisa do carro dela.

Gosta desta página -->
a6164abba390cd2c6de7ff4e53c21ac4-800x432

Gosta da nossa página no Facebook

Loading...

Quando Paula voltou para pegar o carro, ela ficou surpreendida ao encontrar o bilhete: A princípio ela achou que fosse uma multa, mas ela logo notou que era, na verdade, uma mensagem do dono do bar. E o que ele havia escrito a emocionou:

“Eu só queria te agradecer por deixar o seu carro no estacionamento durante a noite. Eu não sei se você consumiu álcool em nosso restaurante ou não, mas nós gostaríamos de te agradecer por não beber e dirigir. Em anexo está um cupom para 400 g das nossas deliciosas asinhas de frango. Por favor, aceite isso como um agradecimento por ser responsável. A vida é valiosa, tenha um excelente final de semana.”

Paula ficou tão emocionada com o bilhete que até postou uma foto dele no Facebook. Ela escreveu: “Sempre vale a pena fazer a coisa certa”. O post dela chamou a atenção da imprensa local e Paula rapidamente se tornou uma celebridade em sua cidade e porta-voz da direção responsável.

Nós ouvimos tanto a respeito dos efeitos ruins do álcool que é bem descobrir que existem pessoas como Paula, que sabem beber com responsabilidade. Ter que deixar o seu carro em algum lugar por estar bêbado demais para dirigir pode ser inconveniente, mas as consequências da direção sob efeito de álcool são definitivamente piores. Tiramos o chapéu para Paula e para o dono desse bar que, além super consciente, é muito legal! Esperamos que todos que lerem esta história sigam o exemplo de Paula.

loading...
Loading...
loading...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Vistos

Loading...
To Top