Inspiração

Vovô De 88 Anos Sobrevivia Recolhendo Papelão Na Rua. Até Que Ele É Abordado Dentro De Um Mercado

loading...

Se em algum momento de sua vida, qualquer que seja, você por na sua mente que é tarde para recomeçar ou para fazer algo diferente, sugiro fortemente que você se inspire na história do senhor Henrique Paiva Filho, de 88 anos.

vovo

O simpático idoso não faz jus à sua idade. Seu espírito é jovem! Tão jovem que é seguido de perto por seu vigor, alegria e força de vontade. Durante os últimos 10 anos, sua rotina era andar pelas ruas do bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, recolhendo papelão. Tinha dias que seu carrinho pesava mais de 150 quilos. Era um esforço tremendo para o pobre senhor, mas ele o encarava de cabeça erguida.

E entre seu roteiro diário de coleta, havia um supermercado, de onde certo dia uma inesperada proposta surgiu para mudar sua trajetória. Um dos sócios do estabelecimento, Ronaldo Amorim, se sensibilizou com a situação de Henrique e o chamou para trabalhar no local.

vovo1-696x389

Contudo, para sua surpresa, a primeira resposta do idoso foi de recusa. Mas não era por mal. O vovô batalhador se sentiu intimidado, pois contou que não sabe nem ler nem escrever.

Loading...

No entanto, mesmo após ouvir sobre a dificuldade de Henrique, isso não foi problema para Ronaldo: “Se você souber dar um bom dia, se souber conversar com as pessoas, dar uma atenção para o consumidor, isso vai fazer a diferença”, disse o dono ao idoso. E foi nessa hora que Ronaldo sugeriu fazer um teste, no qual apenas pediu para Henrique falar “bom dia”. E quando o senhor, entusiasmado, assim o fez, ele foi contratado na hora.

vovo2-696x392

Um dos sócios do supermercado, Ronaldo Amorim, que ofereceu emprego para Henrique

[av-share]vovo3-696x392[/av-share]

Agora, Henrique trabalharia como empacotador e com direito à carteira assinada. O idoso não precisaria mais sofrer nas ruas debaixo de chuva ou de forte calor. E no novo local de trabalho, além de ser muito respeitado, ela ganhou a admiração dos colegas de trabalho e dos clientes.

Em meio a toda sua simplicidade, o senhor não consegue esconder a alegria que este novo momento de sua vida o proporciona. E para 2017, seu desejo é que Deus continue lhe dando saúde para que ele possa continuar trabalhando. E do resto, Henrique dá conta.

loading...
Loading...
loading...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Vistos

To Top